"Só tem convicções aquele que não aprofundou nada."

Marcel

"O homem perfeito"

Desde os primórdios das civilizações humanas o homem se evolui na capacidade de se lidar com o relacionamento. Minha certeza é de que nos dias de hoje a raça humana chegou em seu estado mais detestável quanto à forma de relacionamento. Confesso estar até emocionado pelo fato de nunca ter me privado de dizer: "Eu odeio a modernidade."
Nos vemos rodeados de episódios tais como estupros causados pelo uso de "pulseiras de sexo", isso nos revela uma falta de maturidade imensa por parte dos jovens. Há tantas causas que necessitam de gente para lutar por elas, assim como existem várias outras maneiras de ocupação dos adolescentes... Bem disse Che Guevara: "Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética."

Marcel
_____________________________________________________________________


Da falta de propósito
Propósito: Objeto que se tem em vista; fim, intento, mira. Não, os fins não justificam os meios. Nenhum fim, por mais intenso e desejado que seja, acaba por justificar ações impensadas de algumas pessoas (de milhares de pessoas). Fins muito esperados acabam se misturando e se confundindo com o propósito. E é a falta de propósito que atrapalha de uma maneira terrível a vida em coletividade. Antigamente, se convidava uma mulher para ir ao cinema ou para tomar um sorvete (programas inocentes) porque se esperava alguma coisa disso: conquistá-la e provavelmente depois pedí-la em casamento.
Hoje não acontece mais isso. Justificando o meu primeiro texto, no qual eu cito que: "A raça humana chegou em seu estado mais detestável quanto à forma de relacionamento", posso dizer que nos dias de hoje, quando se convida uma mulher para algum programa os fins são outros e bem menos inocentes eu presumo.